Alive – The Final Evolution

30/01/2009 às 3:44 PM | Publicado em Mangás, Reviews | 2 Comentários
Tags: ,

Alive - The Final Evolution

É um pouco irritante quando as pessoas dão demasiada atenção a mangás ditos “modinhas” como Naruto, Bleach e One Piece e deixam passar muitos mangás de qualidade. Hoje vou falar de um deles: Alive – The Final Evolution.

 

O nosso protagonista é Taisuke Kanō (ordem ocidental dos nomes), um estudante que volta e meia… volta e meia? Não, que SEMPRE está se metendo em confusões, especialmente brigas. Ele tem dois amigos próximos: Yūichi Hirose e Megumi Ochiai. Hirose é o principal motivo pelo qual Taisuke se mete em brigas. O fato é que Hirose é totalmente indefeso, o que obriga Taisuke a defendê-lo sempre. E quando os dois acabam machucados, lá está Megumi pra dar um apoio (e aproveitar para dar uma bronca em Taisuke por se meter em confusão mais uma vez).

 

A história começa de fato quando, num certo dia, Taisuke sente uma sensação estranha e ele tem uma “visão do universo”. Ignorando isso por enquanto, ele volta para casa após a aula. No caminho, ele testemunha um suicídio – uma garota cai do alto, na sua frente, chocando-se contra o chão em seguida. Por algum motivo, Taisuke sente inveja dela. Afastando esse pensamento insano, ele logo descobre que uma onda de suicídios está abalando não só o Japão, mas todo o mundo. Pessoas que tiveram a mesma sensação de ver o universo que ele teve ou se suicidam ou “evoluem”, resultando nos chamados “Camaradas” ou “Usuários de Poder”.

 

Taisuke inicia uma jornada para o norte do Japão depois que Hirose e Megumi desaparecem, devido a um incidente envolvendo poderes estranhos que não darei muitos detalhes para não estragar a surpresa. No caminho, ele encontra outros usuários de poder assim como ele. Alguns amigos, outros inimigos.

 

O roteiro do mangá é muito interessante. Não apenas a história, mas a narrativa é boa. Ao mesmo tempo que mostra um quê de sobrenatural, o foco principal da história são os personagens tentando resolver seus problemas emocionais. Já vou avisando que são poucos os personagens sãos neste mangá, hehe. Para que a história não fique muito sombria (porque ela é sombria), há os pequenos alívios cômicos, como as discussões de Taisuke e Yūta, um usuário de poder que ele encontra no caminho, e a dupla de jornalistas Amamiya e Oda.

 

Falando da arte, ela é ótima. Simples assim. O traço é muito limpo, detalhado e realista, principalmente quando se trata do vestuário dos personagens. Nunca vi um tênis da Adidas e um All Star tão bem representados em um mangá, hehe. O mangá possui o roteirista, Tadashi Kawashima (que, pelo que vi, também parece desenhar bem) e Adachitoka como artista, que na verdade são uma dupla de artistas femininas, onde uma desenha os personagens e a outra cenários. O mangá é mensal, então, há muito mais tempo para caprichar na arte.

 

Por enquanto, ainda não achei o mangá em português, mas, enquanto isso, é possível ler em inglês na One Manga:

 

http://www.onemanga.com/Alive_-_The_Final_Evolution/

 

Recomendado!

 

Ah, sim, um adendo! O mangá logo ganhará versão anime, está confirmado!

 

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu tbm nao sou mto fã desse animes de modinha…apesar de bleach ser interessante no começo..bem…gostei mto da historia desse anime que vc descreve ^-^ vou ler tbm…

  2. Ah, olá! Bem-vinda ao blog!

    Bem, espero que goste, porque eu gostei! Mas, um review é um review, nada mais é do que uma opinião sobre algo, então alguém pode tanto gostar quanto não gostar, é preciso respeitar as opiniões também.

    Modinhas são um mal necessário. Não é porque é modinha que é ruim, mas, o problema é que os animes modinha acabam inibindo outras obras a aparecerem mais. Isso também se reflete em pessoas como eu que quero divulgar minhas histórias e publicá-las, mas, para divulgar, preciso postá-las em sites de fics, e advinha para quem está toda a atenção nesses sites? Fanfics de Naruto é claro! Então, veja como as modinhas atingem não só a concorrência (outros animes), mas também alguém de outro país que quer publicar alguma coisa!

    Fica difícil…

    Mas, fazer o quê, eu também gosto de Naruto, não sou nenhum fã enorme que guarda o nome de todos os personagens e ataques, mas acompanho.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: