Lobo Alpha e…

23/03/2009 às 10:18 PM | Publicado em Informativo, Livros, Papo com o Leitor | 4 Comentários
Tags: , , , , , , ,

Lobo Alpha

Lobo Alpha é um livro de aventura escrito por Helena Gomes e ilustrado por Alexandre “Bar” Barbosa.

 

O livro conta a história de Amy Meade, que é atacada em um beco por duas criaturas lobo, mas é salva por outra dessas criaturas, que ela descobre mais tarde serem humanos com a habilidade de se transformarem em criaturas ferozes. O lobo em questão que a salva é um rapaz que se denomina Wolfang, que acaba por se aventurar com a garota pelo mundo em busca de respostas pelos segredos dos clãs de criaturas mutantes.

 

Segue abaixo o sumário:

 

        “Há séculos elas soltam suas feras, esgueirando-se por sombra e luz. No universo de Lobo Alpha, em pleno século XXI, continuam anônima e assustadoramente em ação. Elas… as criaturas: humanos com poderes de mutação. Entre esses mutantes, encontra-se Wolfang em sua angústia existencial. Nasceu criatura, com a capacidade de se transmutar em lobo. Para seu eterno pesar, nada pode fazer contra o fato.

        Wolfang é o Ômega do Clã, o mais fraco e insignificante dos lobos, portanto, também o mais desprezado. Apesar disso, consegue salvar Amy – uma jovem que, sem saber, carrega um segredo capaz de definir o futuro das criaturas – das garras de dois ferozes colegas de clã. A partir daí, ele e Amy enfrentam juntos poderosos inimigos, traições e muito perigo em lugares como Hong Kong, Itália, França e Brasil.”

 

Fico muito chateado em ver que um livro de aventura desse porte, que raramente vemos no Brasil, tenha passado despercebido e nem mesmo tenha dado sinais de virar febre — a primeira santa febre que PODERIA ter surgido pela PRIMEIRA vez em questão de livros juvenis nacionais, mas… não deu em nada.

 

Podia ter sido melhor divulgado, adaptado pra filme, HQ, o que fosse, mas, não… O BRASILEIRO FICA COM O FUTEBOL, A CERVEJA E O CRÉU! O jovem brasileiro não está neeeeem aí pra uma indústria bacana de romances, histórias em quadrinhos and such, porque a indústria de entretenimento já está poluída demais com o que chamamos de “cultural”.

 

Cultura existe em tudo, gente. Futebol e até o funk faz parte dela, mas, poxa, é pedir demais incentivar outras áreas para que cresçam, ou melhor, para que sequer existam? Porque, NENHUM livro nacional, nem os bons, como esse, conseguem emplacar a ponto de podermos dizer que o mercado juvenil é algo presente em nossas vidas, né…

 

Ou nas vidas do povo juvenil, que é o principal público alvo.

 

Lamentável.

 

Lá-men-tá-vel.

 

PORÉM! Deixei uma boa notícia para o final!

 

Lobo Alpha terá continuação esse ano! O livro se chamará Código Criatura:

 

Código Criatura

 

Então, aproveite e espalhe a mensagem desta que pode virar uma série de livros febre! E nacional! Vam’bora, força aí pra Helena e pro Bar!

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post.

  1. Tava a fim de comprar este livro, mas 30 reais por 250 páginas, é meio salgado, sem contar que nem tudo é escrito. Com o mesmo preço compro o volume 1 do senhor dos anéis.

  2. Pois é, isso é Brasil. Nossos livros coseguem ser mais caros que os importados. Por isso que ninguém compra material nacional, não só é mais caro como, geralmente, é de pior qualidade. Lobo Alpha é uma exceção… no quesito qualidade.

    REALMENTE precisamos aprender a tornar os preços mais acessíveis.

  3. Ahhhh, eu AMEI lobo alpha. Concordo PLENAMENTE que deveria ter filme, ou só virar febre nacional! É perfeito!*-*
    queria era Baixar Código Criatura… infelizmente, ainda não saiu..
    nem lobo alpha da pra baixar… meu pai -boboca- jogou o meu fora. Aí que óoodio!>.<

  4. Oi! Bem-vinda ao blog!

    Pois é, devíamos dar mais atenção aos livros nacionais, que poderiam conquistar o país todo e até outros, e menos às febres estrangeiras, que já tiveram sua vez, hehe.

    Bem, Código Criatura já saiu nas livrarias há algum tempo, só não sei se tem na Internet.

    E você tinha o livro do Lobo Alpha e seu pai jogou fora ou era no computador? De qualquer forma, que chato isso, né…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: