Letra e Tradução de “Shōjo S”

14/04/2009 às 7:22 AM | Publicado em Papo com o Leitor | 11 Comentários
Tags: , , ,

Lembrando que peguei a letra da música de ouvido, então vão haver alguns erros. O mesmo vale para a tradução!

 

Shōjo S (Garota S) por SCANDAL:

 

SANKYUU made dou itteru koto chigau janai

Chotto dake sugao miseta keredo HOO HOO HOO HOO

Dareka no seibishite wa nigekakureshite iru hibi ate ni naranai wa

Aisou ni toriaezu sayounara

 

Anata ga inai to iya iya tte ieru wagamama

Aijou yuujou shiritai koto wa nare no

Itsuka kokoro no kai wo kowasu yo na

Anata ga inai to iya iya tte ieru wagamama

Aijou yuujou shiritai koto wa nare no

Itsuka kokoro no oku no towa wo tataku

 

Anata wo matte iru

Hoka ni wa nani mo iranai ai ai aa

Ashita mo shinjite itai ai ai aa

 

TRADUÇÃO:

 

Não é questão de como ter de dizer “obrigado”

Mas você me mostrou um pouco sua franqueza HOO HOO HOO HOO

Dias em que alguém foge do controle não servem de nada

Parecendo-me ser amor, te digo adeus, por enquanto

 

Sou egoísta a ponto de dizer que é horrível você não estar aqui

Estou habituada a querer saber o que é afeição e amizade

Um dia, romperei a concha de seu coração

Sou egoísta a ponto de dizer que é horrível você não estar aqui

Estou habituada a querer saber o que é afeição e amizade

Um dia baterei na eternidade dentro do coração

 

Estarei esperando por você

Não preciso de mais nada

Quero seguir acreditando no futuro

11 Comentários »

RSS feed for comments on this post.

  1. Bem legal a abertura, mas só achei que as imagens poderiam ser um pouco mais movimentadas, e não paradas. Eu não sei como tá a série, pois parei há um bom tempo no começo da sétima temporada(numa parte lá do Acido e Floresta dos Menos), por isso não sei se a abertura condiz com os episódios a seguir. Esperava mais ação na abertura(A que vem agora é a batalha do inverno ou é filler? o.O Falam tanto dessa saga.)

    De qualquer forma, a abertura foi legal. Além disso, as aberturas do Bleach são as que mais me ajudam na hora de escrever, pois faço uma analogia entre os shinigamis do Bleach e os magos do Mundo Sombrio. Maior merda pois justo quanto ia entrar nessa parte da história mostrando esses personagens, resolvi voltar tudo de novo😄. Mas vou modificar algumas coisas, para que alguns apareçam já no primeiro volume. Acredito também que as aberturas ajudem Elementais também. Acho o 8º opening a cara da sua história.

    Mais tarde passo pra ver a tradução, hehe.

  2. Hahaha, também acho o 8º (é “CHU-BURA”, né?) muito a cara de Elementais. Ajudou bastante a minha imaginação. Mas a seguinte, “Velonica”, foi maravilhosa nesse sentido também. Outra que é muito boa na hora de imaginar é a primeirona, “Asterisk”, porque tem um clima estiloso e de rebeldia que condiz muito com a minha história também.

    Eu até esperava mais dessa “Shoujo S”, mas, achei uma abertura muito “corajosa” da parte dos produtores, porque insinua “certas coisas”, hehehe. Mas, Bleach sempre foi meio assim, né? Meio que “querendo ser hentai”. E o mangá agora tá super violento, além disso.

    Mas, em suma, dá pra viajar numa boa com “Shoujo S”, inclusive porque a abertura tem duas protagonistas…. e a minha história também. Então, já sabe quem eu vou colocar no lugar delas, né (falando das garotas, é claro)! Hahaha.

  3. Ahh, a abertura até q é da hora =D ainda acho “Alones” ou “After Dark” mais legal, mais Shojo S tbm é legaalzin…

  4. Hehe, foi o que eu falei pro Luiz ali em cima, é uma abertura corajosa e ficou bem original até. O pessoal reclama porque quer ação e porradaria na abertura, mas isso nem sempre é necessário. No geral, achei uma ótima abertura, até porque, com o tempo, vamos nos acostumando e aprendendo a gostar. Não foi tão impactante quanto “Velonica”, por exemplo, quando esta estreou, mas, mesmo assim, foi uma boa adição pra lista de aberturas de Bleach das quais eu gosto de todas!

    E a arte dela tá muito boa, mesmo! Devemos lembrar que uma abertura conta uma história também por si só. O lance de colocar os capitães e outros personagens em várias áreas da cidade em conjunto com com a dança da Rukia e da Orihime foi muito bem bolado. É uma abertura bem arte-finalizada e muito colorida, em oposição com “Velonica” que era mais “sem cor”, apesar de eu amar Velonica também (a música é 10!).

  5. “Não foi tão impactante”, como não? cara foi chocante… qualquer um esperaria algo realmente violento com lutas e uma musica realmente rapida com uma batida legal, mas isso foi meio que uma brincadeirinha não acham? tenho quase certeza que a intanção era surpreender a todos quando vissem -haha

  6. Alguem aí não tem a letra full ?

    Pq eu tenho o vídeo \õ

    YAYAYAYAYAYA

  7. Letrinha de merda… Tem momento eu que o mundo me faz crer que todos os japoneses tem a mesma cabeça quando se trata de compôr… Fazer o quê? Deve ser coisa do idioma. Ao menos, o rítimo–o que é verdadeiramente importante, já que a maior parte dos negos não fazem a mínima ideia de que bulhufas estão sendo proferidas por estas colegiais sem noção–empolga.

  8. Realmente, de todas as letras das aberturas de Bleach, acho que a de “Velonica” é a melhor delas, a única que considero verdadeiramente emocionante. Eu acho a letra extremamente poética e tem uma mensagem interessante nos últimos versos. Sem falar que o ritmo é fodástico, e as imagens de abertura também. Aliás, não só “Velonica”, mas “ALONES” também. E ambas são da mesma banda: Aqua Timez. Os caras são muito bons, recomendo procurar mais músicas deles.

    É coisa do idioma e da cultura. O modo de pensar japonês é muito diferente do nosso e isso se reflete nas composições. Eles são mais metafóricos, indiretos e, de uma certa forma, quando se trata de emoções, “bregas”. As músicas muitas vezes parecem ter sido compostas por crianças de 10 anos que não vivenciaram muitas coisas na vida, não amaram, não sofreram. É quase como se as letras fossem artificiais. Mas parece assim por causa do nosso ponto de vista ocidental. Os japoneses são mesmo bastante metafóricos e usam expressões em suas músicas que parecem piegas para nós, mas é apenas a forma como eles pensam.

  9. Pra mim, as letras japonesas dão de 10000 nas brasileiras. Simples, de todas quer ouço só 3% me inspiram. O resto não vejo graça ouvir. Funk então nem se fala.
    Mas eu gosto do estilo das letras que eles empregam. Acho tocantes, e até reflexivas.

  10. Mas temos de concordar que há muita repetição nas letras japonesas, especialmente nas de animes. O que o Fabrício falou aí em cima faz sentido. Parece que todos os japoneses têm a mesma cabeça na hora de compor. Note as letras de animes, é sempre “o brilho das estrelas no céu noturno” e “as pétalas de flor que esvoaçam” e “um dia alcançarei meu sonho”, etc. NORMALMENTE são letras de anime shonen. Naruto e Bleach nem TANTO, mas em Katekyo Hitman Reborn!, por exemplo, isso é direto. Porque é um anime mais “bobinho”, por algum tempo, até ficar mais sério, dezenas de episódios depois.

    É cultural. As letras japonesas procuram ser como mantras na cabeça das crianças que assistem os animes Shonen Jump para que elas aprendam os valores importantes: amor, amizade, realização de sonhos, etc. As músicas “normais”, ou seja, aquelas que não foram feitas para um anime específico, costumam ter letras menos batidas. Mas, mesmo assim, é preciso ocidentais de cabeça aberta para compreender certas mensagens.

    Você e eu gostamos porque estamos escrevendo histórias estilo mangá, é natural que músicas de animes nos inspirem, MESMO que as letras possam ser um pouco batidas, às vezes.

    Não é uma música boa que te dá inspiração para fazer algo, e sim uma que tenha a ver com aquilo que vai fazer.

  11. Se eu for depender das brasileiras para ter alguma a coisa haver com o que escrevo tô f*****. Mas esse gosto é só porque escrevemos. Antigamente eu ouva qualquer musica( musica mesmo, e não ruidos como tantos por aí), mas depois perdi a vontade e nem aguento mais ouvir.
    Musicas japas fizeram meio que uma lavagem cerebral em mim.😄 Pelo menos sempre ouvi osts desde muito tempo, e isso nunca mudou.


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

