Pequenas mudanças!

09/05/2009 às 3:35 AM | Publicado em Informativo | 2 Comentários
Tags: , , ,

Quero anunciar algumas pequenas mudanças que fiz devido a alguns problemas com o sistema do WordPress. Recentemente, os técnicos do WordPress resolveram “consertar” a formatação do editor de texto das postagens e, juntamente com isso, a forma como o editor de texto interpreta a formatação que você cola nele. Por exemplo, se eu quero postar um capítulo de Elementais, eu copiaria do Word e colaria ele no editor de texto do WordPress e mandaria postar, como todo mundo faz. No entanto, esse método de copiar do Word causava problemas ao sistema do WordPress e eles resolveram acabar com a formatação trazida de um programa alienígena.

Exemplo: Se o meu texto está escrito em vermelho com fonte Verdana no Word e tento colar no editor de texto do WordPress, ele agora transforma tudo em uma fonte universal e o vermelho torna-se preto, e acaba com toda a formatação, destruindo os parágrafos e separando linhas de formas totalmente confusas.

Antes, eu postava os capítulos de Elementais com toda uma formatação direitinha pra ficar sempre igual, mas aí, os caras vão e acabam com o recurso de trazer a formatação do Word.

Maaas, como muitas vezes algo bom pode sair de algo ruim, tentei solucionar o problema da seguinte forma: todos os capítulos de Elementais estarão agora em formato .pdf. Você clica para entrar na página do capítulo e clica mais uma vez no nome que lá estiver e, prontinho, o .pdf vai abrir como mágica (tá, como a ótima tecnologia pela qual ele foi inventado)!

Sabe que é até melhor? Porque, por exemplo, a tela do arquivo .pdf é muito mais “limpinha”, você pode transitar entre as páginas com muito mais facilidade, dar mais ou menos zoom, fazer download caso queira ler a qualquer hora ou imprimir e, por último mas não menos importante, poderá ler exatamente no formato que eu o escrevi, ou seja, com a fonte que eu escolhi, com o espaçamento que eu escolhi e tudo mais exatamente da forma como está no meu computador.

Viu como algo bom poder vir der algo ruim? Espero que gostem, porque acho que há muito mais vantagens agora!

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post.

  1. Porque não aproveita e muda o tema? ;B

    Assim, é que esse tema é meio ruim pra você olhar as coisas que tem no blog.

    Procurar alguma coisa, fica mais bonito quando tem a barrinha do lado :b

    Só uma coisa pro blog ficá mais bunitin, não leve a mau😀

  2. É, pois é. O problema é que eu já ajustei as cores de tudo pra combinarem com o azul desse tema, inclusive o banner lá em cima que eu fiz (que, modéstia à parte, achei que ficou bem legal). Vou ter que mudar tudo, mas, vou considerar o que você disse. Falou! E bem-vindo!


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

