Pequenas mudanças!

09/05/2009 às 3:35 AM | Publicado em Informativo | 2 Comentários
Tags: , , ,

Quero anunciar algumas pequenas mudanças que fiz devido a alguns problemas com o sistema do WordPress. Recentemente, os técnicos do WordPress resolveram “consertar” a formatação do editor de texto das postagens e, juntamente com isso, a forma como o editor de texto interpreta a formatação que você cola nele. Por exemplo, se eu quero postar um capítulo de Elementais, eu copiaria do Word e colaria ele no editor de texto do WordPress e mandaria postar, como todo mundo faz. No entanto, esse método de copiar do Word causava problemas ao sistema do WordPress e eles resolveram acabar com a formatação trazida de um programa alienígena.

Exemplo: Se o meu texto está escrito em vermelho com fonte Verdana no Word e tento colar no editor de texto do WordPress, ele agora transforma tudo em uma fonte universal e o vermelho torna-se preto, e acaba com toda a formatação, destruindo os parágrafos e separando linhas de formas totalmente confusas.

Antes, eu postava os capítulos de Elementais com toda uma formatação direitinha pra ficar sempre igual, mas aí, os caras vão e acabam com o recurso de trazer a formatação do Word.

Maaas, como muitas vezes algo bom pode sair de algo ruim, tentei solucionar o problema da seguinte forma: todos os capítulos de Elementais estarão agora em formato .pdf. Você clica para entrar na página do capítulo e clica mais uma vez no nome que lá estiver e, prontinho, o .pdf vai abrir como mágica (tá, como a ótima tecnologia pela qual ele foi inventado)!

Sabe que é até melhor? Porque, por exemplo, a tela do arquivo .pdf é muito mais “limpinha”, você pode transitar entre as páginas com muito mais facilidade, dar mais ou menos zoom, fazer download caso queira ler a qualquer hora ou imprimir e, por último mas não menos importante, poderá ler exatamente no formato que eu o escrevi, ou seja, com a fonte que eu escolhi, com o espaçamento que eu escolhi e tudo mais exatamente da forma como está no meu computador.

Viu como algo bom poder vir der algo ruim? Espero que gostem, porque acho que há muito mais vantagens agora!

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post.

  1. Porque não aproveita e muda o tema? ;B

    Assim, é que esse tema é meio ruim pra você olhar as coisas que tem no blog.

    Procurar alguma coisa, fica mais bonito quando tem a barrinha do lado :b

    Só uma coisa pro blog ficá mais bunitin, não leve a mau 😀

  2. É, pois é. O problema é que eu já ajustei as cores de tudo pra combinarem com o azul desse tema, inclusive o banner lá em cima que eu fiz (que, modéstia à parte, achei que ficou bem legal). Vou ter que mudar tudo, mas, vou considerar o que você disse. Falou! E bem-vindo!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: