Resumo da Semana I

13/06/2009 às 1:39 AM | Publicado em Cotidiano, Papo com o Leitor | 2 Comentários
Tags: , , , , , , ,

Está na hora doooooo….. RESUMO DA SEMANA! Tcharam! Hehehe. É, bem, como deve ser possível deduzir, vou falar rapidamente dos acontecimentos (nada) emocionantes da minha semana.

Começando pela nossa amada segunda-feira, simplesmente fui à faculdade e tive minha aula de Estatística normalmente. Hein? Tá querendo saber por que eu tenho aula de Estatística no curso de Psicologia? Porque um psicólogo tem que saber preparar planilhas e fazer previsões quando trabalha em clínica! O trabalho de um psicólogo não consiste em apenas atender os pacientes, mas também cuidar de todos os dados referentes a eles.

Na terça, aula de Fundamentos Sócio-Antropológicos na Saúde (abreviado às vezes por nós alunos como “Fundamentos”, “Sociologia” ou “Antropologia”, apesar de não ser exatamente nenhum deles). Sempre rola uma discussão muito construtiva sobre a atualidade! Depois, Introdução à Psicologia I, a aula favorita de todos e com a professora favorita de todos! Eu e meu grupo apresentamos nosso trabalho que já mencionei aqui antes onde tínhamos que entrevistar um psicólogo e falar sobre a área e a formação dele. A psicóloga entrevistada por nós, como já foi dito, trabalhava na área escolar e era psicóloga junguiana. A minha parte era explicar à turma um pouco sobre a psicologia analítica de Jung. Foi ótimo o trabalho e rendeu um bom papo com a professora e a turma. Acho que a professora gostou, espero! À tarde, eu tive que fazer um trabalho que consistia em responder a perguntas que há em um livro que usamos em sala e entregar no dia seguinte (quarta) na hora da prova (sim, tive prova, mais detalhes no próximo parágrafo). Ainda à tarde, foi minha segunda aula de direção. Estamos progredindo!

Na quarta, prova de Teorias e Sistemas Psicológicos I, junto com a qual tinha-se que entregar o trabalho com as perguntas respondidas que mencionei, valendo dois pontos (a prova valia oito). A prova estava até meio fácil, sei que tirei pelo menos uns 4, o mínimo que eu precisava para não repetir essa disciplina (ainda, haha). A matéria incluía principalmente o início da psicologia moderna, cujo fundador foi Wilhelm Wundt, e o chamado behaviorismo de John Watson, que é uma das principais vertentes da psicologia hoje, juntamente com o humanismo de Abraham Maslow e a psicanálise de Sigmund Freud.

Quinta foi feriado e eu apenas tirei um tempo para escrever mais um pouco de Elementais (estou quase no fim do primeiro volume!) e ver coisas aleatórias na internet que nem eu me lembro direito, hahaha.

Hoje, sexta, teve prova de Filosofia. A matéria? Platão e Aristóteles. Recentemente tenho me sentido muito platônico, não no sentido de estático ou não correspondido, mas sim de estar de acordo com as idéias dele. Após ler a Alegoria da Caverna eu fiquei espantado em ver que alguém lá naquela época da Grécia antiga já tinha noção de coisas tão distantes do homem comum hoje. É, pensador é isso. Qualquer um pode ser um pensador e “abrir os olhos” para certas coisas do nosso mundo, como diz a Alegoria, mas o problema é que o homem moderno é cego e preconceituoso demais. E aí complica…

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post.

  1. Caramba, parece até diário. Mas achei legal.😄
    Platão… eh, já estudei sobre ele. Mas na época não tinha muito interesse. Hoje, talvez eu até tenha por ter aberto um pouco minha mente pra essas coisas, mas a preguiça não me deixa ir além, sem contar que muita informação acaba comigo.

    Eh, vai ser difícil sair um pensador hoje. Será que o tal “ex-naruteiro” que anda circulando na net daria um? Hahaha.

  2. lol O “ex-naruteiro” deve estar pulando muros por aí com um braço só! kosapskako ‘


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

