Primeiro volume de “Elementais” completo!

18/06/2009 às 1:10 PM | Publicado em Informativo, Livros, Papo com o Leitor | 19 Comentários
Tags: , , , , , ,

Elementais - BFF

É com muita felicidade, orgulho e vontade de zerar logo o bendito Persona 3 pra começar o 4 que eu anuncio que o primeiro volume de Elementais, Yūai Tenshi Elementais Volume I: Das Blühen des Lichtes, está completo! Depois de muito reescrever e mudar um bocado de coisas, acho que essa versão ficou muito melhor. Está mais bem explicada, organizada e pára em um ponto melhor do que antes, sem introduzir tantos personagens de uma só vez. A história, portanto, ficou mais devagar, sem apressar muito as coisas, conforme o JRP aconselhou.

A questão agora é publicar. Vou enviar novamente para editoras (mais editoras), claro, mas também vou me preparar para uma possível publicação independente. É nesse ponto que eu começo a duvidar um pouco daquele provérbio que diz: “Começar é fácil, continuar fazendo é que é difícil.” Pô, começar tá difícil pra caramba! Hehehe.

Mas, paciência. Enquanto isso, vou consertando e melhorando algumas coisinhas no livro pra ficar o mais próximo possível da perfeição de acordo com o que for humanamente (e computadoramente: mexer com linha, tamanho de fonte e capa no Word me deixa exausto) possível para mim.

Até mais, me desejem sorte!

19 Comentários »

RSS feed for comments on this post.

  1. AAAEEEEEE!A NOTÍCIA QUE TODOS ESPERAVAM!

    Tu falou tanto que já tava no final, que pensei que não ia sair. Mas felizmente, o primeiro volume foi completado. E outra coisa que me deixou feliz foi que a história ficou devagar. Menos personagens pra gravar!! EHHHH! E já que você mesmo falou que ta melhor que antes, a qualidade é indiscutivel. Se aquela versão já me fez viajar, essa então vai me fazer “despertar” hehe.

    Tomara que alguma editora aceite, se for uma grande é quase como ganhar na loteria. Mas algumas pequenas aí que vale a pena. Pô, quem tá começando sou eu. Mal iniciei o Mundo Sombrio, e ainda há coisas a serem melhoradas. Sem contar que ainda tem o Abismo, que tá de molho. Mas como o MS tem mais gente lendo, então é melhor não perdê-lo de vista, até porque as idéias pra história estão mais frescas.

    Mesmo se Elementais for feito de forma independente pode ficar algo complicado. O ideal é você arranjar alguns contatos e sair fazendo propaganda pra Deus e o mundo.

    A imagem de cima, os personagens estão um tanto “rebeldes”, diferente da minha visão sobre eles. Mas ficou bacana! Foi você que fez, ou pediu outra pessoa pra desenhar?

    Ficarei no aguardo de mais e boas notícias sobre Elementais. Caramba! E teu sonho é ir pra Jump… e parece que falta coisa pra caramba. Assim fica difícil pra gente.

    Mas vá em frente! Enquanto tu corre atrás de uma editora, eu termino o meu volume( só ano que vem ). Sério mesmo. Se tu conseguir vai ser um feito grandioso. Imagino Elementais na livraria, tornando-se um best seller, e depois vem uma empresa do Japão e transforma ela em mangá, e depois em anime, e o pessoal vai ter o primeiro anime de um brasileiro( tem algum?) na vista. Pensando alto… mas por que não? Mas uma coisa de cada vez, hehe. Seu objetivo agora é publicar, então lhe desejo muita boa sorte.😀

  2. Ah é. Esqueci de perguntar sobre o título. Tá em que língua? Pô, será que um português não caia bem não pra evitar todo o estrangeirismo? Mas talvez tenha haver com algo na história, já que ela não se passa só no Brasil. Então sei lá…

  3. Que “todos” esperavam? Ué, só tem você e eu aqui comemorando…. hahaha! Mas é um começo! Com certeza nunca imaginei chegar onde eu cheguei. Lembrando de três anos atrás em que eu digitei a primeira frase do primeiro capítulo… Nossa… quanta coisa aconteceu desde então. Um dia espero pensar: “Nossa, na época em que isso ainda não tinha sido publicado…” hehehe.

    Espero que o Mundo Sombrio possa ser publicado logo também, você com certeza merece! Quem quer algo sério como nós realmente merece!

    “Rebeldes”, é? No sentido de roupas extravagantes, não é? Hehe, eu sei. Foi uma amiga japonesa que fez. Japonesa mesmo, do Japão, que fala japonês… er… acho que deu pra entender, hehe. A imagem na seção “Perfil dos Personagens” é dela também, e lá as roupas estão ainda mais extravagantes. Mas é o estilo dela. Pra essa imagem que tá aqui eu pedi para fazer as roupas um pouco mais “normais” e contemporâneas, mas, o senso de moda dela é avançado demais para nós mortais e ela gosta de roupas assim, então, eu dou liberdade para ela. Eu gostei muito desse desenho, em termos de aparência facial e expressões ela conseguiu capturar muito bem a essência dos quatro.

    E sucesso é complicado viu, bem complicado, cada vez mais me dou conta disso, mas, nunca deixarei de acreditar que qualquer coisa é possível. Faz parte da minha natureza, não dá, não consigo sonhar baixo ou me contentar com “o que é costumeiro acontecer”. As coisas mudam e acontecem pela primeira vez. Obrigado pelo apoio até agora!

    O título tá em alemão. “Das Blühen des Lichtes” quer dizer algo como “O Florescer da Luz”. Não tem um porquê específico para isso, mas eu decidi nomear os volumes em alemão para dar um toque psicológico e filosófico à história. É que alguns dos maiores psicólogos e filósofos modernos que já existiram eram alemães ou falavam e escreviam em alemão. Me refiro, por exemplo, a Nietzsche, Heidegger, Kant, Schopenhauer, Wundt, Jung e Freud.

    Não é à toa que os protagonistas tenham descendência alemã. Eu já tinha certa noção desses psicólogos e filósofos antes do curso de psicologia. Então foi tudo meticulosamente planejado em Elementais para que houvesse referências implícitas a eles, hehe.

  4. Elementais, nem terminei de ler o primeiro capítulo mas já gostei bastante e_e’
    Também espero que vocês consigam lançar tanto o Elementais, quanto o Mundo Sombrio. O Mundo Sombrio ainda não li mas dei uma bizoiada pra ver sobre como é mais ou menos.
    Mas é verdade, quem sabe fique famoso, se torne um mangá e depois anime? :B Quando a história é boa tem uma grande chance.
    Bem, hoje eu o meio débil mental porque acordei 14:24, ainda não tô sabendo falar direito.
    Abraços e Boa Sorte😀

  5. Nossa, tô meio mongo mesmo. Me lembrei que esqueci de falar da capa.

    Gostei bastante também, eu fiquei meio surpreso com o estilo digamos descolado das roupas mas ficaram bastante legais. Talvez com essa capa, o livro fique até mais chamativo para os mais jovens da minha idade que não tão nem aí pra ler ksopkopaksa ‘

    Até porque também dizem que “Não se julga um livro pela capa”. Mas podem falar isso a vontade, a capa é quem sempre traz aquela curiosidade e diz quando o livro é do tipo que a gente vai gostar de ler, e essa capa na minha opinião ficou perfeita😀

  6. Ah, você deu uma lida, Marcos? Poxa, valeu! Eu vou, em breve, enviar a versão toda completinha pra uns amigos e, se quiser, mando pra você e pro Luiz também. Mas, é mandar porque talvez vocês queiram ler, mas não significa que eu quero que SÓ os amigos leiam. Como o Zé Roberto diria, isso não daria em nada, isso seria só fazer pose pra amigos e família. Não. Eu quero publicar, mesmo. Eu sonho com coisas grandes. Queria melhorar a história ao máximo, confiando no potencial dela e meu, tentando algo sério. Por enquanto, o resultado é esse.

    Até porque também dizem que “Não se julga um livro pela capa”. Mas podem falar isso a vontade, a capa é quem sempre traz aquela curiosidade e diz quando o livro é do tipo que a gente vai gostar de ler

    Falou tudo. A capa e a sinopse são da maior importância. Eu aprendi isso recentemente. Mas, não acho que essa vá ser a capa. Essas imagens que minha amiga japonesa tá fazendo pra mim estarão no início do livro só pra dar uma ilustrada e ficar bonito, funcionando como uma apresentação, mas, se você analisar bem, essa imagem não tem jeito de capa, pois está “informal” demais. Não estou falando das roupas, ou seja, do desenho em si, mas sim que, por exemplo, falta um logo decente e uma idéia que transmita melhor o que é o primeiro volume. A idéia dessa capa é descontraída e alegre demais. Pensa bem, esse seria o tipo de capa que você veria em um mangá comercial? Compare com as capas de Naruto ou Bleach, por exemplo. Notou os aspectos que faltam nesse desenho em termos de arte de capa? Não sei bem se você está me entendendo, mas…

  7. Poderia ser algum tipo de imagem de divulgação, mas, capa, acho que não.

  8. Tive que ler 3 vezes pra entender mas vamo lá.
    Acho que entendi, como por exemplo nos volumes em que eram as lutas da Hinata x Neji e na capa tinha eles dois e Naruto não estava taanto em destaque.
    Taalvez eu tenha entendido errado, mas você quer tipo, um desenho que foque nos personagens ou no quê teve maior destaque nesse primeiro volume? D:

  9. Ah é, esqueci de dizer que se puder mande pra mim também esse primeiro volume :B

  10. Isso e outros coisas. Pra começar, não tem logo oficial. A minha amiga simplesmente escreveu “Elementals” de um jeito colorido e torto, propositalmente, claro, pra dar um ar mais informal ao desenho, mas não é um logo que serve pra ser usado em todas as capas, como aquele laranja do Naruto e tal. Em segundo lugar, vem o tema desse desenho. Tudo bem que aparecem quatro dos principais personagens que aparecem em todo o volume, mas, eles aparecem de forma muito… animada, talvez. Não sei direito a palavra agora. Não mostra bem o clima da história, entende?

    Por exemplo, eu imaginava uma capa tipo assim: O Gabriel e o Felipe (os gêmeos) na frente com expressões mais sérias e algo que denote o poder que eles vem a despertar na história (porque, obviamente, eles são Elementais também) como um brilho das auras de seus elementos ou mesmo os seus Guardiões e, no fundo, poderia haver os rostos bem grandes da Riko e da Rumiko (as gêmeas Hiroshima), também com expressões mais sérias. O background poderia ser todo branco mesmo ou com algum símbolo que tenha a ver com a história, como o Selo da Escuridão (que é descrito no livro) ou até mesmo uma cruz gnóstica.

    Conseguiu imaginar? Deu pra sacar a diferença? Tudo bem que o surfe é bastante mencionado no livro e é algo que os personagens gostam, mas, não é uma história sobre surfe, então, esse desenho não fala muito sobre o que de fato é a história, entende? É mais um tema secundário. E temas secundários são, como eu falei, geralmente usados em imagens de divulgação. Uma imagem como essa aí até poderia ser usada como capa, mas só muitos volumes à frente, porque se você reparar, até Naruto tem capas mais informais (como a dele comendo ramen ou sentado no lugar do Hokage), mas só são usadas de vez em quando e depois das capas sérias já terem aparecido o suficiente em sequência.

  11. Ah, e mando sim!

  12. Ahhh, agora sim eu entendi ;B

  13. Tenho que concordar que essa capa serve mesmo mais pra divulgação do que uma capa de um livro. Após ler quase mais de 20 caps posso afirmar com certeza que essa imagem não se encaixaria de forma alguma como uma capa. Os motivos, o autor já disse, engloba um tema secundário, mas os mais sérios e importantes na história é que devem ser explorados. Acho até meio difícil bolar uma, pois a quantidade de lugares, e coisas distintas que vi nessa história são diversas, e compactar tudo em uma capa é complicado. E a fonte do logo também é algo que deveria ser mudado.
    Opa! Manda pra mim também.😀 Não vejo a hora de ler esse volume. Por uma ironia, ou não, tô lendo outra história com o mesmo nome da sua, e olha que é boa. Virou invasão elementais agora…
    Bom, estarei aguardando. ;D

  14. Vou mandar para todos os meus amigos online! Mas, para garantir, vou fazer um post em breve colocando o meu e-mail para que todos os que quiserem o livro me mandem o pedido (nossa, “pedido”, parece até que estou enviando um livro mesmo pelo correio, né? Haha). Então, se algum dos meus amigos ou fiéis leitores que eu sei que querem ler não receber até alguns dias depois do post, mande-me um e-mail para cobrar!

    E sei que história é essa, Luiz! É a “ELEMENTAL ~Chuusei Kyuuku~”, né? Pensei em dar uma olhada. Luiz, já que você já lê há algum tempo e já deve ter mais intimidade com o Hyouchi, poderia dar um pequeno toque pra ele? Poderia dizer que deveria ser “Chuusei Kyuuki“? É que essa é a real leitura da palavra.

  15. Hehe, vou dar esse toque pro Hyouchi sim.

    ARRR… FINALMENTE *risada* ELEMENTAIS – VOLUME 01

    Indo pro post acima. >>>

  16. PODRE DE MAIS
    NOJENTO

  17. SEU ABOBADO

  18. EU SOU BOM

  19. Os dois primeiros comentários fizeram sentido, mas, esse “eu sou bom” soou meio esquisito… porque eu não tenho nada seu pra avaliar pra ver se você é bom, mesmo.


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

