Xenogears

30/07/2009 às 1:10 AM | Publicado em Informativo | 9 Comentários
Tags: , , ,

Ah, caramba, caramba, caramba!!! Encontrei grandes, IMENSAS preciosidades hoje!!

Calma, calma, Yokuo, explica pro pessoal sem dar ataque histérico de fan-girl (porque “fan-boy” praticamente não existe, né? Hehe).

É o seguinte…

Não sei se todos sabem, mas, há um certo jogo que foi a base suprema para a criação de Elementais e, além disso, muito provavelmente é o que considero ser o melhor RPG que já joguei. Realmente um clássico que deve ser muito valorizado:

XENOGEARS

Xenogears
O game pode ter gráficos ruinzinhos e tal, mas seu sistema, sua história e seus personagens são o que realmente importam. Nem mesmo Final Fantasy conseguiu me atrair mais do que a complexidade e os simbolismos desse jogo. Ele me aproximou de diversos mitos, me apresentou frases filosóficas para ficarem guardadas para sempre na memória e ainda me fez estudar psicologia! Um jogo que representa muito mesmo para mim.

Sem prolongar demais o post, apresento-lhes o material que achei em relação ao jogo:

NESSE SITE você — que talvez tenha curiosidade de saber o que acontece no game, mas não tem oportunidade de jogá-lo — encontra TODO o jogo escrito em prosa e em português por alguém deveras corajoso, pois nem eu que gosto tanto do jogo teria coragem de passar toda a sua história para uma narrativa assim. É um trabalho árduo, pois o game é gigante e descrever certas cenas dele demanda uma boa capacidade de interpretação, por conter boas “viajadas” mentais dos personagens. Quem quer que tenha escrito isso, você é demais, mesmo. Tenha orgulho de si!

E NESSA LISTA de reprodução do YouTube você encontra quase 200 vídeos de um cara maluco JOGANDO O JOGO TODO! O problema é que o som é meio baixo às vezes e o cara que joga fala muito, então é bacana combinar as imagens do jogo aqui com a versão em prosa aí em cima para entender tudo direitinho!

Bem, encerro este post dizendo que é um jogo que vale muito a pena e que deveria ser (e ter sido) mais divulgado. Muitos pedem um remake, mas ainda não aconteceu.

Estou fulo da vida que o meu Xenogears ficou com o primeiro CD ruim, porque trava sempre na mesma cena. E eu que sempre cuido tão bem dos meus CDs…

ATUALIZADO: E agora, para quem quiser baixar o jogo com áudio em japonês e texto e legendas em inglês é só ir NESSA PÁGINA e baixars os dois CDs do Xenogears UNDUB 2.0!

Os arquivos ISO vêm junto com arquivos de legenda, então quando você inicia o emulador, como o ISO e a legenda estão com mesmo nome, o emulador inicia a legenda junto. Por isso, não sei se funciona gravar a legenda junto num CD pra jogar em um Playstation, mas, façam um teste (é que o meu Play não é desbloqueado).

Então, caso não funcione, há outra página que tem o mesmo Xenogears UNDUB 2.0 só que com tudo já embutido no arquivo de jogo. No entanto, li em alguns lugares que algumas pessoas perdiam todos os saves do memory card quando salvavam o jogo gravado desse arquivo, então, cuidado, se tiverem um memory card vazio, convém fazer um teste copiando um arquivo salvo de outro jogo para ele e dar save no Xenogears pra ver se a cópia de save do outro jogo se apaga. Ou jogar com um memory card sem save de outros jogos, mesmo, pra garantir. Aviso dado, a página é ESSA.

E, como disse que iria trazer também, aqui está a trilha sonora do jogo, composta por Yasunori Mitsuda, compositor do grande clássico Chrono Trigger, Chrono Cross e tantos outros jogos, NESTE BLOG. Agradeço ao dono do blog por postar a OST via download simples e compactados em arquivos .rar, um para cada CD, sem necessidade de baixar música por música.

Falou, espero que curtam!

9 Comentários »

RSS feed for comments on this post.

  1. Sugoi! *-* Agora que meu play 01 voltou, esse é o meu próximo jogo. Tu já tinha mencionado que tinha ISO, naquele dia eu não tava interessando, pois meu play 1 tava ruim, mas agora que consertei…😄

    Kra, upa essa tua versão agora! Calma, brincando. Vou esperar, mas se puder dizer um site pra baixar essa com audio em japonês, fica mais fácil, se não eu espero. Fui procurar no ORKUT pra ver se tinha em br, mas a equipe que cuida disso ainda não traduziu. Meu inglês ainda não é lá essas coisas, e só consigo entender metade da história dos jogos. Também, há uns dois ou três anos que quebrei meu vício por games. Mas queria voltar um pouco, e jogar trocentos rpgs que ainda não joguei.

    O.O Mais to de boca aberta com o cara que fez o jogo em prosa. PERFEITO! Posso jogar e ler ao mesmo tempo. Hehe e vou conferir sua inspiração de perto, talvez sirva pra mim também.

    Assim que upar, por favor, me avisa. Esse post me inspirou a jogar.

  2. Já trouxe tudo! Tudo que você tem direito tá aí, só falta mesmo o livro chamado Perfect Works, que traz detalhes minuciosos sobre o jogo, já que ele é bastante complexo. Xenogears é frequentemente comparado com Evangelion, pois depois que você termina, ainda fica sem ter explicações de várias coisas, e também pelas questões psicológicas dos personagens. Já achei o Perfect Works em site de torrent, mas ainda não baixei.

    Espero que goste!

  3. ATENÇAO !!!
    QUEM AINDA NAO ZEROU O JOGO, NAO LEIA ISSO ! CONTEM ALGUNS SPOILERS !!

    Realmente a comparaçao Xenogears X Evangelion e feita com frequencia. Eu axo que existem inspiraçoes de fato por parte dos criadores do Xenogears (a criaçao de um Deus, Weltall fora de controle na forma de ID, como o Evangelion Unidade 01 do Shinji quando fica no modo berserk, seres humanos que devem se tornar um com ”DEUS”). Mas o fato e que o roteiro de Xenogears e totalmente original, abordando temas religiosos e filosoficos, como se fosse a biblia contada de uma forma onde a ciencia da uma explicaçao para tudo. Ate um certo ponto o game fica apenas na guerra entre as naçoes, ate que tudo muda, indo para os pontos realmente incriveis da historia ( o alien ”Deus”, quem realmente e a Elly, etc). Eu sou um fan maluco de Neon Genesis Evangelion e de Xenogears tambem, e digo que teve muitos pontos em comum entre os dois, mas o roteirista de Xenogears fez um roteiro incrivel, indo a fundo nas questoes religiosas, na fe humana, criando assim um roteiro que foi e sera sempre o melhor StoryLine dos videogames. O cara e um genio ! Por isso digam se quiserem: “Evangelion inspirou Xenogears” e nao: “Xenogears e plagio de Evangelion”.

  4. Nao querendo ser chato, mas so pra completar meu comentario anterior … Muito bom seu post sobre o Xenogears ! Gostei pra caralho, porque esse game representa muito pra mim tambem. Enquanto eu tava jogando ele nao gostava nem que falassem comigo. O roteiro mais involvente que ja vi !

  5. Bem-vindo, Phill! Bom saber que tem pessoas que também gostam de Xenogears tanto quanto eu!

    Realmente, Evangelion deve ter inspirado — e apenas INSPIRADO — Xenogears em vários pontos. Por isso que concordo com a sua afirmação. Não se pode dizer que Xenogears PLAGIOU Evangelion. Xenogears também é único do seu próprio jeito.

    Eu diria que são duas obras que contêm muitos elementos em comum mas com identidades próprias. No fundo, são muito diferentes, mas talvez igualmente complexas. Acho que Evangelion se concentra mais em fatores e explicações biológicas (tanto que os Anjos podem ser considerados alienígenas e tal), combinando isso com simbologias religiosas, ao passo que Xenogears é algo mais puxado para o sobrenatural, mesmo. Embora haja também, às vezes, a interferência da biotecnologia etc.

  6. Voce sabe me dizer se Xenosaga I, II e III tem uma ligaçao direta com a historia de Xenogears ? Vou joga-los logo, pois me parecem muito bons (sinceramente, nao melhores que xenogears). Mas eu li em um site que as ligaçoes entre os Xenosaga e Xenogears nao sao tao diretas.

  7. Na teoria, eles aconteceriam milhares de anos antes de Xenogears, mas como a equipe que produziu Xenogears saiu da Square e passou a trabalhar na Monolith Soft, eles não tinham mais os direitos de continuidade àquela história, então dizem eles que Xenosaga está mais para um universo paralelo que apenas possui muitos elementos de Xenogears, mas sem relação direta com ele.

    Joguei os três Xenosagas (aliás, tenho o segundo e o terceiro) e posso dizer que são ótimos! Vale a pena!

  8. Vou jogar sim ! Valeu ! Abraço

  9. SO MUITO FERA NESSE JOGOO!


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

