OST: SaGa Frontier

03/08/2009 às 9:49 PM | Publicado em Papo com o Leitor | 4 Comentários
Tags: , , , , , ,

Oi, gente! Venho trazendo a segunda trilha sonora da minha lista!

SaGa Frontier OST

Hoje a OST é de um game pouco conhecido. Trata-se de SaGa Frontier. O RPG possui um estilo diferente da maioria, com vários personagens dentre os quais pode-se escolher para que sejam seu protagonista e seguindo uma linha de eventos nada linear e que te dá extrema liberdade para fazer o que quiser e ir aonde quiser. Além disso, a dificuldade é grande, podendo-se deparar-se com inimigos fortes já nas áreas iniciais do jogo, o que aumenta o fator da imprevisibilidade. O sistema de batalha também é interessante, não te dando levels conforme for ganhando experiência, e sim aumentando os atributos dos personagens diretamente a cada batalha, dependendo das ações dele/dela. Novas habilidades são aprendidas mais no fator sorte, com você mandando o personagem atacar com uma habilidade que já possui e, às vezes, um bulbo de luz surge sobre a cabeça dele e ele irá utilizar uma nova técnica, e você a terá aprendido.

É do tipo de jogo que ou você ama ou odeia. Vale a pena experimentar e ver se você pode ser do tipo que ama, senão pode perder uma grande oportunidade.

Talvez alguém tenha reparado no nome e, sim, tem ligação com os jogos Romancing SaGa para Super Nintendo. E o estilo é muito parecido.

Composta por Kenji Ito, um veterano dos jogos da série SaGa, a trilha é uma raridade para se ter em sua coleção!

Download dos CDs 1 e 2 da OST: AQUI
Download do CD 3 da OST: AQUI

——————————

A trilha por Yokuo:

Definitivamente um conjunto de músicas bastante simples, porém charmosas. O jogo não exige músicas mais elaboradas, elas se encaixam perfeitamente sendo simples como são.

Talvez a minha faixa preferida seja a Owmi — tocada em uma cidade bem legal do jogo —, pois, por algum motivo, ela é absurdamente nostálgica e, chamem-me de maluco, mas, me faz lembrar de momentos muito bons de quando eu era mais novo.

Outras preferidas minhas incluem: Sunset Town, To The New Land, Victory, Cygnus Theme, Baccarat, NEXT e A Blue Town.

Eu lembro que há duas músicas no jogo que não estão na OST, e elas são uma que toca quando se vai de Owmi até Nelson e a outra a música que toca em Nelson. No entanto, é assim mesmo, elas não estão oficialmente na OST. Uma pena, as duas são muito legais, especialmente a de Nelson que é um jazzinho esperto!

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post.

  1. Caramba!!!! Fazia tempo que eu procurava por essa raridade….
    Domo Arigatou!!!!!!
    Nossa…..vlw mesmo ^_^ yuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  2. Vêi, é muito bom esse jogo pro Play.
    Joguei ele muito quando tinha o meu velho psx, as músicas são o máximo.
    Estou baixando ele na net pra rodar no emulador…
    Vlw por disponibilizar as músicas do jogo…confesso que quase chorei ao ouvílas…fizeram me lembrar de uma época muito divertido da minha vida.
    Continue assim….
    E se tiver o jogo pra disponibilizar, seria legal.
    Alexandre

  3. Disponham, pessoal!

    E, Ale, você vai ficar ficar feliz em saber que eu tenho o jogo, sim! Como ISO, claro, mas se for interessante pra você, eu upo ele!

  4. OMG!
    Esse jogo foi a minha infância! Vou baixar a-go-ra as OSTs, baixou a nostalgia aqui. xD
    Também, não sei de muita gente aqui no Brasil que conheça o jogo… Enfim.
    Obrigada por postar! ^o^


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

