Seiyuu: Natsuko Kuwatani

13/08/2009 às 9:33 PM | Publicado em Informativo | 1 Comentário
Tags: , , ,

Antes que eu me esqueça, informo que as OSTs vão continuar, eu apenas decidi introduzir uma outra série de postagens.

Para quem não sabe, eu sempre fui interessado em dublagem (até já fiz curso de dublagem). Não o fato de se dublar para a versão brasileira um personagem estrangeiro (pelo menos não isso), e sim a arte em si de emprestar à voz a esse personagem, o que nos leva também aos seiyuus, que são os dubladores japoneses que emprestam suas vozes para muitos personagens que gostamos, mas muitas vezes nem damos bola pra quem sejam e nem sabemos se um seiyuu que dubla nosso personagem favorito talvez duble algum outro que gostamos também.

O site Anime News Network é uma ótima ferramenta para acharmos todo o elenco de certo anime. Lá descobrimos rapidamente que seiyuus estão em que anime e ainda podemos ver o perfil de cada seiyuu e a lista dos animes, jogos e dublagens de produções estrangeiras em que estiveram.

A série de posts que vou começar agora procura mostrar alguns seiyuus, seus personagens e músicas que cantam, ao mesmo tempo em que, permitindo-me sonhar um pouquinho, mostro vídeos com, mais especificamente, os seiyuus que eu imagino que dublariam os personagens do meu livro. Acho que a minha seleção ilustra bem alguns dos seiyuus mais conhecidos do momento, mas não todos, apenas alguns. Não escolho por fama, e sim pelo que eu acho que combina.

Bem, pensei em começar com os irmãos Hiroshima, por nenhuma razão especial.

A seiyuu desse post é Natsuko Kuwatani, que, em minhas ilusões (hehe), seria a Riko Hiroshima. Ela tem muitos personagens conhecidos, como vocês podem ver clicando no link do nome dela e assistindo ao vídeo abaixo. Aproveitando, boto também um vídeo com ela cantando uma character song, que é quando um seiyuu canta uma música como se fosse o personagem que ele/ela interpreta, uma prática muito comum no Japão, não é à toa que muitos seiyuus são reconhecidos como cantores também.

Esse vídeo mostra uma penca de personagens interpretados pela Kuwatani-san. Será que você já viu algum anime com um deles? Hehe.

Esse vídeo é a character song da personagem Ryoko Asakura, de Suzumiya Haruhi no Yuu’utsu, talvez um dos personagens mais conhecidos da seiyuu.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post.

  1. Caramba, bem legal esses posts de seyuus. Olha que eu tava pensando em montar um elenco deles pro Mundo Sombrio, mas não sabia como achar os dubladores. Mas com esse site, eu também posso sonhar, hehe Não conheço tantos animes assim, mas acho que consigo imaginar algumas vozes.
    Falando em Elementais, eu ainda nã li a nova versão. Sou um problema quando é pra iniciar uma história. Mas não vai demorar muito, e lerei com certeza, aí eu mando um coment via email, mas é provável que eu só envie depois de ler alguns caps ao invés de um só.


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

