Velonica Decide Morrer

21/08/2009 às 9:47 PM | Publicado em Informativo, Livros | 4 Comentários
Tags: , , ,

Caramba, que coisa! Que coincidência! Que… Ah, vou explicar! Saca só a historinha:

Agora há pouco eu estava folheando a revista Rio Show para dar uma olhada no que os críticos estavam dizendo sobre os filmes que estrearam hoje no cinema. Um deles era o Veronika Decide Morrer, baseado no livro homônimo de Paulo Coelho. Eu li a sinopse e tal, mas fiquei curioso por mais e resolvi dar uma olhada na Wikipédia. Quando entrei no artigo em inglês sobre o livro, vi que lá embaixo, na seção adaptações, estava escrito: “A música ‘Velonica’ da banda japonesa Aqua Timez é baseada em Veronika Decide Morrer.”

E eu fiquei tipo… TÁ DE BRINCADEIRA??

Mas aí eu fui procurar no Google ALGUMA confirmação. Qual foi a minha surpresa quando encontrei uma entrevista com a própria banda Aqua Timez onde o vocalista e principal compositor da banda, Futoshi, menciona mesmo o livro! A parte da entrevista onde ele o menciona é essa (a minha tradução pode conter erros):

Pergunta: O tema base [da música] não é tão estranho, mas pode-se dizer que o jeito de expressá-la seja um pouco diferente. Eu diria que o mais diferente talvez seja o título, “Velonica”…

Futoshi: Acho que a forma como “Velonica” soa é como uma certa imagem dela que eu construí dentro de mim, acho que soa como algo que passa uma sensação de tristeza. Como em um romance chamado Veronika Decide Morrer e um jogo chamado Resident Evil Code: Veronica. São extremamente tristes. Por isso, na minha visão pessoal, pensei que se era para eu dar um nome à garota que é a protagonista dessa música, então que tal Velonica?

E, bem, acho que isso comprova tudo…

Curiosamente, há uma adaptação cinematográfica japonesa de 2005 da obra de Paulo Coelho. Há até artigo na Wikipédia japonesa sobre ela. Imagino que o livro seja famoso em terras nipônicas.

Bem, links para os curiosos:

O artigo da Wikipédia sobre o livro e onde diz que a música “Velonica” é baseada nele: CLIQUE

E a entrevista com a banda Aqua Timez, só que em japonês: CLIQUE

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post.

  1. TÁ DE BRINCADEIRA? E eu xingando Paulo Coelho na maior ignorância sem nunca ter lido um livro dele. Vou ter mais consideração por ele agora. Mas essa eu nunca ia adivinhar.
    Que coincidencia. o.O Tô jogando RE code veronica pela primeira vez. hehehe

  2. Hehe. Eu li só um livro dele, O Diário de um Mago. Muita coisa pode ser mentira, mas só de imaginar que ALGUMA COISA dali pode ser verdade, fico até arrepiado! Esse mundo tem muitos mistérios não desvendados, isso não dá pra negar.

  3. Pode-se falar muita coisa do Paulo Coelho, menos que ele não sabe angariar público ao redor do planeta.😉

  4. Falou e disse, Lancaster! Ninguém é 100% bom em tudo, alguém pode ser um bom escritor mas seus trabalhos não chegarem a ninguém pois sua habilidade de divulgação (ou do editor, distribuidora etc.) não é boa, assim como alguém pode escrever qualquer baboseira e isso virar fenômeno porque conseguiu chegar a tanta gente a ponto de uma pequena parcela desse povo todo já representar um número imenso de leitores. Existem bons autores mau-caráter, maus autores gente fina…. nobody’s perfect.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: