“Apollo 3” e meu desabafo a.k.a. birra

11/01/2010 às 2:13 AM | Publicado em Papo com o Leitor | Deixe um comentário
Tags: , , , , , , , , ,

Este blog, apesar de voltado para cultura pop japonesa e literatura, abre-me espaço e dá-me toda a liberdade para falar do que quer que seja, desde que seu desocupado autor ache interessante de alguma maneira. Não apenas isso, ele tem a preocupação de não definir um público, etariamente falando, específico. Por conseguinte, esse post, que acredito ser mais convidativo a jovens garotas, apresenta um grupo musical teen alemão interessante que pode vir a ser uma espécie de sucessor de Tokio Hotel. É o Apollo 3.

Os moleques até que mandam bem, hein? O que mais achei curioso é mesmo o lance da idade. Neste post também aproveito para falar sobre as disparidades no mercado musical e, por que não dizer, mesmo que esteja implícito, editorial e quadrinístico entre Brasil e países como a Alemanha e o Japão, além de filosofar um pouco sobre gosto pessoal.

Vejam bem, nós pré-adultos (isso sequer existe?) burros brasileiros temos asco de ver qualquer produção que vire modinha entre garotas, que são voltadas para a “galerinha” ou mesmo bandas formadas por integrantes que nem mesmo estão no Ensino Médio. Acho que é tanto o desdém que tais atrações praticamente não existem (mais?) no Brasil, talvez de tanto que foram/são apedrejadas verbalmente (e alguns fariam fisicamente com o maior prazer). E aí saímos buscando alvos para zombarmos em outros países. Zombamos Crepúsculo, zombamos bandas emo, zombamos High School Musical e muitos outros. Não se enganem, claro que o próprio adolescente purista e saudosista estrangeiro que se acha o tal só porque as coisas que ele gosta são de “qualidade” também não perdoa o que ele considera “produção de fan-girl retardada”, nas próprias palavras desses caras…

…Mas ninguém percebe que há uma importância no incentivo a essas novidades e/ou modinhas e/ou chame do que quiser… Elas dão grana!! E abrem as portas para outros hits comerciais!! Que poderia até ser o seu! Só que o pensamento brasileiro de “ah, eu sou cult e de cabeça boa, gosto de Nirvana, Oasis e Los Hermanos, eu sou FODA!” estraga tudo. Tudo.

Japoneses e alemães — e até os estadunidenses, só que de uma forma menos maluca — mostram que não há erro em ser comercial para a garotada. Ao contrário, é um grande acerto. Odeia boy bands japonesas, por exemplo? Pois é, também não curto, até porque não sou o público alvo, mas eu percebo a sua importância para fazer uma indústria se mexer! Aqui nada acontece! E tão lá Roberto Carlos, Gilberto Gil e Lulu Santos que, se ninguém impedir, vão cantar até da cova!

E mesmo que você venha a curtir UMA música daqueeeeela banda que todo o mundo diz que é meio emo e não sei o quê… QUAL É O PROBLEMA? Por quê que pra gostar de uma coisa parece até que temos que fazer parte do fã-clube daquilo, vestir a camisa oficial, nãnãnã?? Por que temos que ser certinhos quanto aos nossos gostos e dever satisfação pros outros? Eu acho um absurdo assistir um vídeo de sete, oito minutos do YouTube sobre uma coisa que você NÃO gosta, que SABE que não vai gostar e ficar postando comentários ofensivos ridículos para as pessoas que curtem! Foi fazer o que lá?! É diferente de assistir uma montagem caseira de alguém que está pedindo a sua opinião sincera, mas mesmo assim, o povo não sabe fazer críticas construtivas. É “eu odeio, vocês são retardados” e acabou!

Gente, isso tudo é a minha opinião e eu posso estar enganado. Mas pensem bem… É nessa fase que o ser humano ainda se encontra, de adorar se meter onde não é chamado e querer mudar o outro quando isso não vai te afetar em nada. Se fosse uma manifestação contra esse governo cretino, aí é outra coisa! Pois você está pedindo uma mudança para o seu bem e daqueles que você ama! Agora, zombar o pessoal que gosta disso ou daquilo só por zombar? Ah, pára com isso…

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: