Baka to Test to Shōkanjū

13/01/2010 às 5:11 PM | Publicado em Reviews | Deixe um comentário
Tags: , , , , , , , , ,

Baka to Test to Shōkanjū


Putz! Faz tempo que não assisto a um anime com tanto gosto! É verdade que o tema de Baka to Test to Shōkanjū pode parecer bastante bobo e direcionado para otakus fanáticos e jogadores de RPG semi-hikikomori, mas quer saber? O que importa é que é divertido e louco de uma forma deliciosa!

O protagonista, Akihisa Yoshii, matricula-se numa escola que divide os alunos de acordo com as notas que eles tiraram nas provas de admissão. Os de melhores notas são postos na Classe A, onde tudo é luxuoso e os alunos deleitam-se com diversas mordomias. Os de notas mais baixas são postos nas Classes B, C, D, E e assim sucessivamente até a F, onde nosso incrivelmente inteligente protagonista vai parar! A Classe F é um verdadeiro cafofo, com tatames mofados, mesas quebradas e um professor nada empenhado. Mas é aí que entra a loucura do anime!

“Baka to Test to Shōkanjū, numa tradução livre, é algo como “O Idiota, as Provas e as Bestas Invocadas”. Essas bestas mencionadas no título nada mais são do que versões SD dos alunos que podem ser invocadas para batalhar com as invocações de alunos de outras classes! Para quê? Bem, existe uma regra na escola que diz que se os alunos de uma classe vencem os alunos de outra nessas batalhas, os alunos trocam de classe. E assim Akihisa e seus amigos armam um plano para chegar a classes melhores através dessas batalhas. Mas ainda tem o mais importante de tudo! As provas! A nota de cada aluno nas provas é o que define os “pontos de ataque” das invocações! O aluno escolhe uma matéria para ser a representativa dos pontos de ataque de sua invocação e, assim, os alunos de uma classe tentam complementar as matérias em que cada um é ruim para tentar montar um time balanceado. Os estudantes podem fazer provas quantas vezes quiserem e quando quiserem para aumentar as notas atuais, o que os obriga a terem um bom conhecimento escolar também para que a força de suas invocações seja grande.

Baka to Test to Shōkanjū é um anime pirado, divertido e ainda com algumas críticas a esse sistema rígido japonês de “tire boas notas, faça uma boa faculdade e entre numa empresa de respeito”. A animação é colorida, usa texturas interessantes para sombras e é rápida e engraçada.

Nota: 9,0.

Para baixar, clique AQUI.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: