Papo Reto: o fórum da liberdade de idéias, opiniões e conceitos

17/02/2010 às 6:18 PM | Publicado em Informativo, Papo com o Leitor | 28 Comentários
Tags: , , , , , , ,

Venho aqui após um bom tempo sem nenhuma postagem que realmente prestasse (haha) para fazer um convite a quem quer que tenha colhões para aceitá-lo!

Trata-se de um fórum muito bacana, dinâmico e doido no bom sentido do qual já faço parte desde dezembro desse ano que passou: o Papo Reto.

Chamado de “o fórum da liberdade de idéias, opiniões e conceitos” e “o fórum sem mimimi nem bububu”, ele é provavelmente o local de discussão online que mais dá liberdade de expressão a seus usuários para falar dos assuntos mais diversos, incluindo ciência, tecnologia, quadrinhos, games, cinema e o que mais der na telha.

Mas a liberdade de expressão é uma espada de dois gumes, pois o que quer que você fale, o outro tem todo o direito de contestar, e é aí que muitas pessoas ficam ressentidas e pedem para que algum moderador bana o contestador. No Papo Reto, não há mimimi nem bububu, não há moderadores; há apenas a liberdade de expressão, a total franqueza e, claro, a prevalência do bom senso. Não ache que pode chegar lá e simplesmente desembestar num ataque a tudo e todos e chamar isso de liberdade de expressão.

Liberdade de expressão deve ser conquistada, embasada em algo. Seja você mesmo e opine ao mesmo tempo que respeita a opinião dos outros, mesmo que elas possam parecer absurdas para as suas crenças pessoais.

Dito isso tudo, sejam bem-vindos ao Papo Reto: CLIQUE AQUI.

28 Comentários »

RSS feed for comments on this post.

  1. Haha, eh, realmente, este foi um posto bem mais legal em relação aos outros. Nunca vi um fórum que nem esse. Mas será que é mesmo um bom lugar? Se todo mundo pode falar o que der na telha, então será que não tem gente distribuindo “fuck you” a cada frase que digita? Se no ORKUT como moderador, se acha gente que ofende as pessoas, num fórum assim então…
    Ok, mas vou dar uma olhada assim que eu puder… Mas pelo o que vi em alguns tópicos, pode sentar o dedo no assunto. Pelo menos isso já é legal. haha

  2. eu recomendo!!!

  3. Pois é, dá uma olhada e vê se é o tipo de lugar que você gostaria de frequentar!

    Ah, mas se o Sr. Quiof recomendou, pode confiar! Hehehe.

  4. o Papo-Reto foi criado por ex-membros do MBB:
    http://mbb.wikia.com/wiki/Historia_do_MBB

  5. Ah, sim, bem lembrado, Sr. Quiof! Para quem não sabe, o fórum MBB (Multiverso Bate-Boca) já expulsou vários usuários muitas vezes por simplesmente exporem suas idéias de forma mais agressiva e direta, sem fazer parte das patotinhas que se formam por lá. Eu diria que pelo menos 70% dos usuários do Papo-Reto são ex-membros do MBB. Alguns até participam de lá ainda, mas a maioria provavelmente consiste daqueles que foram expulsos mesmo. Foi aí que os “renegados” resolveram criar o próprio fórum onde poderiam expressar suas idéias mais livremente.

    Eu sou um dos poucos que nunca fez parte do MBB mas que está no Papo-Reto. Apenas entrei no MBB uma ou duas vezes pra ver como era o negócio lá, mas fiquei por isso mesmo.

  6. que tal participar do blog Clube Mangaka Ex3?
    o Macilio só me advertiu para não falar de Naruto ou One Piece.

  7. “Participar” em que sentido e em que nível? Hehehe. Tipo, postar alguma coisa ou se tornar membro, associado etc.?

  8. tem interesse ou não?

  9. É, acho que pode ser bem bacana, mas, o quanto exatamente eu tenho que entender de quadrinhos? Hehe. Não sou nenhum graaaaande conhecedor, não…

  10. Não precisa ser especialista, você costuma falar de light novel, OST, etc…
    Eu costumo copiar matérias e noticias sobre mangá e quadrinhos.
    coloque o que achar interessante, sei lá.

  11. Então vamo’ nessa! Eu só preciso fazer um comentário lá a respeito pra participar?

  12. basta deixar me mandar um e-mail que lhe mando um convite.

  13. esse e-mail.

  14. Bom, então pode mandar pra youngcloudff7@hotmail.com

  15. mandei o convie crie matérias sobre mangá em geral, mangá nacional etc…

  16. Putz, Sr. Quiof, cê tinha que mandar pro e-mail com o qual eu estou registrado no WordPress, não é? Nesse caso, manda pro meu outro, rafaelfpombo@hotmail.com

    Mas se não tiver nada a ver com isso, então preciso saber qual o procedimento pra postar lá.

  17. não sei o que pode ter dado errado tenta lá.

  18. Acho que você precisa mandar pro meu outro e-mail, mesmo. Senão o WordPress não me reconhece como autor de outro blog.

  19. Ok.

  20. Ah, agora foi!

  21. Cheguei atrazado na conversa, mas o Quiof lhe indicou então confio em você. O que eu quiz dizer com Naruto e OnePiece é o seguinte:

    Acredito na viabilidade do manga nacional e o blog surgiu para criar uma ponte de informações entre os fanzineiros e as pessoas que se interessam sobre a produção de manga no Brasil e suas ligações, por isso não precisa falar de Naruto ou OnePiece, pq já existem milhares de blog s e sites que fazem isso, mas quem fala de Lulu Teen, Raio Negro, Quadrix e etc.

    Bom acredito que vc já esteja na equipe, então faz um post de boas vindas, mas vou logo avisando que sou meio cri-cri com formatação dos posts, vivo mexendo nos que o Quiof faz (um dia ele aprende a ganhar muitos pageviews… =D

    Seja bem-vind a equipe…

  22. Claro, saquei! Eu mesmo procuro não falar do que todo o mundo já sabe porque aí não é de muita valia. Eu então que quero publicar minhas coisas algum dia quero mesmo é que o que seja produzido aqui dentro do Brasil é que ganhe destaque, não o que vem sempre de fora.

    Logo farei um post de boas vindas, pode deixar!

    E eu bem queria que você me ensinasse uns truques de formatação de post, como colocar aquele “Leia o resto deste post” etc. Quer dizer, esse eu até sei fazer agora, mas não sei se é o mesmo método que você usa. Pode ser que o seu seja mais simples, hehe.

  23. aprendi na marra o Leia o resto do post. o importante é fazer a diferença, gosto de postar coisa pouco usuais (tá certo que copio mais que escrevo).

  24. Kd o fórum Papo-Reto?? Foi pro Limbo???

  25. Pois é, amigo, tá inexistente no momento! Hehe. Não sei quando vai voltar…

  26. Destruiram o melhor blog da net…que pena!

  27. Cabou o papo-reto mas seus sobreviventes criaram o clock-up

    http://clock-up.forum-livre.com/forum.htm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: